Entenda a estratégia de criação de Cadastro no E-Commerce

4 de Março de 2014

O cadastro do usuário no e-Commerce!

Aparentemente se cadastrar em um e-commerce parace algo simples e que não tenha tanta importância. Correto? Totaltemnte incorreto. Para uma loja virtual um dos principais fatores se tornou a base de clientes cadastrados. Um bom gerente de e-commerce divide em prospects cadastrados, clientes e cliente ativos.

Basicamente está em três colunas onde a coluna de prospects cadastrados deve ser empurrado para a coluna de clientes e este deve ser empurrado para a coluna de clientes ativos. Veja gráfico abaixo

 

 

É muito fácil entender porque os gerentes de e-comerce querem chegar ao cliente recorrente. O ponto principal é a inflação de canais de mídia para conseguir um novo cliente. Atualmente o CPA de um produto já compromete quase 5% do markup do varejista e uma vez com o cliente em sua base é muito mais barato e maiores as chances de corversão desse cliente.

O trabalho mais eficiente para trabalhar esse fluxo de prospect, clientes e clientes ativos é o e-mail marketing. Como fazer uma boa campanha de e-mail marketing é assunto para um próximo post. O importante nesse post é que fique claro a importância de gerenciar sua lista de clientes.

A Popcomm está desenvolvendo um módulo de Gerenciamento de Clientes e BI para que seja acertiva as campanhas para os usários.

Nos vemos em breve e boas vendas!