ERP E-commerce

Sistema de Backoffice para sua Loja Virtual

O Sistema de Integração de Gestão Empresarial, é o software mais indicado para resolver as questões, mas alguns cuidados básicos são importantes para a sua eficácia. É muito difícil encontrar um sistema que atenda a 100% das necessidades dos negócios. Pesquisar as diversas fornecedoras do ERP para selecionar a de maior encaixe ao perfil da empresa tira de cena todas as dúvidas quanto à necessidade de adotar a ferramenta – que, aliás, costuma exigir um investimento mais alto, por isso esse passo é tão importante. 

 

Implantação

Existem duas opções para o empresário que decida implantar a ferramenta. Ele pode tanto adquirir os direitos de uso de um sistema pronto, o qual terá de ser constantemente atualizado e executado por uma equipe especializada, quanto contratar uma empresa terceirizada, responsável pela manutenção do software e pelo suporte. A primeira opção é a mais custosa ao empreendedor.

A ferramenta quando bem utilizada traz benefícios como a otimização do fluxo de informação e da tomada de decisões, segurança aos processos e, o melhor, reduz os custos da empresa. Ou seja, o retorno é garantido. Os e-consumidores são os primeiros a sentirem o efeito de uma loja virtual sem a integração dos sistemas gerenciais. “O cliente pode ser vítima da ausência de um ERP ao comprar um produto e receber outro e, o que também é muito comum, com os atrasos nas entregas.

 

Softwares de ERP que estão integrados na Plataforma PopComm: Conta Azul, KPL, Softvar