Meios de Pagamento Ecommerce

MEIOS DE PAGAMENTO NO ECOMMERCE

Uma questão de fundamental importância para as lojas virtuais é a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes. A PopComm oferece diversas soluções de meios de pagamento que podem atender com eficácia a experiência de compra do consumidor. 

 

Integração direta com Adquirente ou Emissor

Meios de pagamento 1 - Boleto bancário.

Cliente imprime boleto no final da compra e paga no banco de sua preferência ou por meio do Internet Banking. O boleto báncário ainda é um meio de pagamento utilizado por muitos no ecommerce, uma vez que nem todos os compradores possuem cartão de crédito e alguns ainda tem receio de utilizar o cartão na Internet.

  • 15% é o percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento
  • Custo para o lojista: ao redor de R$ 3,00 cada boleto pago, variando conforme o banco.

Meios de pagamento 2 - Cartões de Crédito.

Ao optar por esse meio de pagamento no carrinho de compras, o cliente digita o número do cartão, por meio de uma conexão segura, diretamente no sistema da operadora. Após a aprovação do crédito a compra está finalizada.

  • Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 80 %
  • Custo para o lojista: tarifa mensal de um Gateway mais % sobre o valor da transação.

Meios de pagamento 3 - Transferência Eletrônica de Fundos - TEF

Cliente digita a senha bancária em conexão segura com o banco e autoriza a transferência do valor da compra para a conta da loja. Após a liberação por parte do banco a compra está finalizada. É um meio de pagamento rápido e seguro que tende a ser cada vez mais utilizado.

  • Percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento: 2 %
  • Custo para o lojista: ao redor de 50 centavos por operação, varia conforme o banco   

Meios de pagamento 4 - Débito Online

Sistema muito novo do e-commerce, utiliza o Verified by Visa e o Secure Code da Master para fazer uma transação de débito segura com sistema de Token e senha do usuário.

 

Principais empresas Adquirentes integradas com a Plataforma PopComm: Rede e Cielo

 

 

Integração com Subadquirentes ou Facilitadores

Cliente seleciona a opção de pagamento, digita a sua senha no ambiente seguro da empresa e paga com seu cartão de crédito, cujos dados estão registrados, ou com saldo que tenha disponível. O Facilitador transfere o valor para a conta do lojista virtual. O cliente pode utilizar a sua conta tanto para pagar quanto para receber.  Uma desvantagem é que representa uma etapa a mais para os clientes no processo de compra. Uma vantagem é que o crédito dos pagamentos também chega mais rápido - em torno de 14 dias.


Principais empresas Subadquirentes integradas com a Plataforma PopComm: Bcash, Mercado Pago, PayPal e Moip