Plataforma E-Commerce

Veja a lista de algumas das funcionalidades da Plataforma PopComm:

Avaliação de produtos
Os consumidores do e-commerce poderão avaliar os produtos denominando pontuações e comentários. O lojista tem controle total sobre as mensagens postadas, pode revisar os textos dos comentários, publicar somente o que estiver de acordo ou poderá liberar automaticamente. 

Produtos e Subprodutos
Sistema de cadastro de produtos e subprodutos possibilitando que os lojistas os complementem acrescentando variações de cores, tamanhos, entre outros recursos, eficazes para auxiliar o consumidor na hora da compra, podendo diferenciar valor, estoque, imagens, descrição curta, descontos, prazo, peso, entre outros.

Produtos em destaque
Os produtos podem ser classificados para destaque no momento de seleção das imagens no painel de controle. Essa ferramenta amplia a visão do cliente em relação ao produto, diferenciando-o dos demais.

Randomizar produtos
A opção para randomizar os produtos da loja serve para que a cada nova visita na página, os produtos mudem de posição ou dependendo da quantidade, sejam trocados, permitindo a alteração de diferentes produtos. Esse recurso possibilita que todos os produtos selecionados sejam visualizados de forma mais eficiente.

Integração do Google Analytics
O Google Analytics que possibilita que seja feito o tracking (rastreamento) não somente das pesquisas realizadas no site, mas também do comportamento dos usuários que realizam cada tipo de pesquisa.

Gerenciamento de Estoque
O estoque de um comércio eletrônico precisa ser devidamente controlado, por isso o sistema disponibiliza a ferramenta de “controle de estoque”, onde pode ser definida a quantidade de novos produtos, a quantidade de estoque físico, virtual ou reservado que a loja possui, além de baixa de estoque

Sistema de Busca
Quando o cliente procurar por algum produto realizando uma busca na loja virtual, essa ferramenta possibilitará a segmentação dos produtos conforme preço, tamanho, gênero masculino ou feminino, entre outros, possibilitando assim, resultados mais eficazes.

Categorização
O lojista poderá categorizar os produtos em até multi-níveis e no momento da categorização também poderá definir o produto dentro de diversos departamentos, seções, categorias e subcategorias, etc. 

Grade de produtos
Com esta ferramenta, o lojista poderá separar os subprodutos do estoque por gênero e diferentes tipos de imagens a fim de facilitar a visualização pelo visitante. Por exemplo, diversas cores, tamanhos, modelos, voltagens e etc.

Fabricantes e Marcas
Ao cadastrar e listar fabricantes, o lojista simplifica a organização da interface do e- commerce e com isso, pode expandir seu número de vendas, pois essas informações quando expostas aos clientes na página principal da loja, é uma importante ferramenta na ampliação da confiança dos mesmos, que verão que seus produtos são fabricados por empresas que prezam pela alta qualidade, podendo, ainda, exibir o logotipo do fabricante nos detalhes dos produtos.

Produtos em Lançamentos
O lojista tem a opção de categorizar produtos como lançamento em um departamento específico da loja virtual, assim, estes produtos serão exibidos em um link específico no menu serviços e a imagem com a palavra “lançamento” aparecerá próxima ao produto categorizado.

Produtos mais visitados e mais vendidos
Neste campo é exibido o histórico dos departamentos mais visitados e os produtos mais vendidos na loja. Através desse recurso, os consumidores que se interessarem por opiniões de outros clientes, certamente procurarão pelos que foram mais visitados ou mais vendidos.

Pedidos
A ferramenta “Parâmetros para pedidos” permit
e ao lojista criar novos status para os pedidos e também criar vários status para um mesmo pedido. 

Rastreamento
O cliente poderá receber notificações sobre mudança de status das encomendas nos sites dos Correios, automaticamente.

Status
Após o cliente realizar uma compra na plataforma de e-commerce, o mesmo começa a receber e-mails referentes ao status do seu pedido, se está aguardando pagamento, se está na transportadora, etc.  

Histórico de compras
Com esta ferramenta o cliente terá acesso a todas as compras que já realizou podendo conferir os produtos que foram adquiridos.

Status de Pedidos
Para controle do lojista, é possível categorizar os pedidos de acordo com o status dos mesmos: A cancelar, Aguardando disponibilidade, Aguardando pagamento, Aguardando pagamento da diferença, Cancelado, Concluído / Enviado, Encerrado, Fraude, Pagamento confirmado, Cliente pendente, Pago

Notificações por e-mail
Após o cliente finalizar sua compra, envio automático de e-mails para a notificação de mais uma venda efetivada em sua loja virtual, além da confirmação dos pedidos e dados cadastrais do cliente.

Interface / Layout
Algumas alterações poderão ser efetuadas pelo próprio lojista e também permite a escolha e alteração dos menus que serão exibidos na loja através do painel de controle, por exemplo, alterar as dimensões, design, menus de navegação, posição do menu superior, posição do rodapé, capa, barra direita, lista de produtos e modelos de layout. Esses menus podem ser alterados na posição superior e rodapé.

Banners
Banners poderão ser agendados pelo lojista com data para entrada e saída, hora e locais de exibição na página da loja, nos links e abertura de links na mesma página ou em novas páginas.

Newsletters
Newsletter, também conhecido como e-mail marketing, é um e-mail autorizado pelo cliente e tem o intuito de informá-lo sobre produtos, lançamentos, novas ferramentas, entre outros.

Geredor de cupons
Essa ferramenta pode ser utilizada conforme as estrategias de marketing do lojista. Ele cria um codigo de desconto e o usuario insere esse codigo no checkout para receber o desconto.

Configurações de domínio e e-mail
É possível configurar o domínio e o e-mail no servidor/

SEO via Painel
URL Amigável, Metatags Description e Keyword, Gerador de sitemap

Certificado de segurança (SSL)
Os certificados HTTPS têm a função de criptografar os dados conforme o tráfego de informação. No caso do certificado próprio, além da aquisição do mesmo, é necessário a contratação da configuração de um IP Fixo 

Carrinho de compras abandonado
É possível configurar a exibição das informações relacionadas aos produtos inclusos no carrinho de compra que não tiveram os seus pedidos finalizados, ou seja, que não obtiveram pedidos gerados.

Mensagens pré-definidas
Mensagens pré-definidas são mensagens padronizadas enviadas aos clientes a partir de pedidos realizados. Essas mensagens podem ser cadastradas, listadas e enviadas pelos próprios lojistas. Ofertas periódicas da loja virtual

Recuperação de senha
Com esta ferramenta, o cliente pode recuperar a sua senha, caso tenha esquecido. Quando requisitado, uma nova senha é enviada para o e-mail cadastrado no painel de controle de acesso da loja.

Exportação e importação de arquivos
O recurso de exportação de arquivos tem a responsabilidade de facilitar a exportação de informações sobre acessos, clientes, produtos, além de facilitar a integração com sistema ERP, a interligação de estoques, pagamentos, a atualização de informações, entre outros.  

Pop-up 
O lojista pode ativar a opção janela pop-up personalizada, assim, quando o internauta acessa a página principal do e-commerce, uma janela é aberta e pode conter alguma informação importante, uma mensagem de boas vindas ou até mesmo destacar algum produto que esteja em promoção.